quinta-feira, 27 de abril, 2017

Pepsico cresce em lucro e receita

O lucro da fabricante americana de alimentos e bebidas PepsiCo registrou avanço de 41% no primeiro trimestre fiscal encerrado em 25 de março, para US$ 1,3 bilhão, na comparação anual. A receita da empresa somou US$ 12 bilhões no período, avançando 2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
A companhia afirmou que preços mais altos ajudaram a impulsionar os resultados no último trimestre, já que os volumes de seus petiscos e bebidas vendidos na América do Norte foram pressionados em meio à mudança do perfil dos consumidores, que buscam alimentos menos calóricos.
Indra Nooyi, presidente da companhia, disse que o lucro e a receita do primeiro trimestre, que superaram as estimativas do mercado, foram positivos, "apesar das condições de negociação da indústria de alimentos e bebidas na América do Norte e da volatilidade contínua em vários mercados em desenvolvimento e emergentes".
Além do avanço da receita, a última linha do balanço também foi beneficiada pela redução em 12% nas provisões para imposto de renda e de 5% nas despesas com vendas e administrativas.
Supermercado Moderno - 26/04/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP