quarta-feira, 26 de abril, 2017

Kimberly Clark reduz custos e lucra no 1º trimestre

A Kimberly Clark, multinacional americana do setor de consumo, encerrou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 563 milhões, aumento de 3% em comparação a igual período de 2016. Com vendas estáveis, a redução de custos foi importante para a companhia ampliar a última linha de seu balanço.
A receita líquida da americana, dona de marcas como Huggies, Scott, Kleenex, Intimus e Neve, totalizou US$ 4,5 bilhões de janeiro a março, em linha com um ano antes. As vendas orgânicas — que excluem o efeito cambial — recuaram 1% no trimestre, com a queda de 1% dos preços de venda, apesar de avanço de 1% em volume.
O lucro operacional somou US$ 834 milhões no trimestre, um aumento de 4%, impulsionado por uma economia de custo de US$ 110 milhões.
O presidente-executivo Thomas Falk disse, em comentário que acompanha o balanço, que a perspectiva para o câmbio melhorou, enquanto a inflação de commodities aumentou um pouco e o crescimento da categoria continua relativamente modesto. Apesar das dificuldades na América do Norte, o desempenho continua positivo em mercados emergentes e em desenvolvimento, onde as receitas orgânicas aumentaram 4% no trimestre.
No segmento de cuidado pessoal, as vendas globais subiram 2% nos três meses até março, para US$ 2,25 bilhões. A empresa se beneficiou do crescimento de volumes, da economia de custos e efeitos cambiais favoráveis, mas teve preços de venda menores e aumento do custo de matérias-primas.
A empresa espera que as vendas líquidas subam de 1% a 2% em 2017. A estimativa anterior era de estabilidade.
Supermercado Moderno - 25/04/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP