quarta-feira, 22 de março, 2017

Sundown incentiva o uso de protetor solar em todas as estações do ano

Com a campanha "Amor e proteção de sol a sol", assinada pela DM9DDB e com ação estratégica nos pontos de venda coordenada pela Aktuellmix, a Johnson & Johnson quer ativar o uso de protetores solares não apenas no verão. A ideia é incentivar uma rotina em todas as épocas do ano e não apenas no verão. De acordo com o eec utivo José Cirilo, diretor de marketing da multinacional, os efeitos da radiação devem ser inibidos no outon o inverno e primavera. "Estamos no início do outono, após um verão que nos rendeu crescimento substancial de vendas. Mas, além do negócio, está o trabalho de conscientização para os perigos do sol, principalmente em crianças", ele explicou.
A J&J está usando uma pesquisa do Ibope Inteligência para entender melhor os hábitos de uso de proteção solar das brasileiras e de seus filhos. O levantamento online feito com 1000 mulheres, de 25 a 60 anos de idade e de todas as regiões do Brasil, revelou que o uso do filtro solar ainda é bastante atrelado à realização de atividades em ambientes externos e propensos à exposição, como praia ou piscina: das mulheres alegam aplicar filtro solar em seus filhos quando realizam esses tipos de atividade. A maioria das mães (57%) ainda aplica protetor solar em seus filhos apenas de vez em quando. O número é ainda mais alarmante quando realizado o recorte da porcentagem de mães que aplicam protetor solar em seus filhos quando vão à escola: apenas 5%.
“Brincar na terra, passear e realizar atividades externas são situações que favorecem, tanto na escola como em casa, a criação de hábitos como o de se proteger do sol diariamente. Os pais e educadores desempenham uma função muito importante na introdução dessa rotina, que terá reflexos na saúde a longo prazo. Criar momentos no dia a dia para inserir o hábito da proteção solar pode gerar situações de aprendizagem e interação bastante atraentes para as crianças”, alega a especialista Gisela Wajskop - acadêmica, educadora e grande defensora do brincar como conteúdo de ensino. Esta medida é muito importante já que, durante a rotina escolar, muitas brincadeiras e atividades acontecem ao ar livre.
Propmark - 21/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP