quarta-feira, 08 de março, 2017

Stand up pouch para baby food garante conveniência e segurança

Entre as mais recentes inovações de embalagens para alimentos está a versão stand up pouch com aplicação de bico, que alia portabilidade, possibilidade de consumo direto na embalagem e fechamento após o uso.
A stand up pouch é inquebrável e as linhas baby food com bico permitem que crianças, a partir de um ano, se alimentem sozinhas, porque as embalagens não contêm partes engolíveis, segundo Alan Baumgarten, executivo da fabricante Gualapack. Segundo Baumgarten , entre as vantagens estão que o conteúdo pode ser totalmente aproveitado e o alimento está protegido, devido à presença do alumínio. Em aplicações em purês de frutas para crianças, por exemplo, o shelf-life pode chegar, em média, a um ano fora da geladeira.
Ao afirmar que o alimento passa por um processo de pasteurização, o que cria o efeito de esterilização, o executivo ressalta a importância da presença do alumínio. Isso porque o processo de envase é protegido pela embalagem, que impede o contato com gases ou contaminações externas.
“Com certeza o uso desse tipo de embalagem para alimentos deve crescer. Além do aumento pela procura de embalagens que tenham forte apelo de segurança e conveniência, o mercado brasileiro deve migrar para a stand up pouch categorias pouco valorizadas por conta da ausência de portabilidade, higiene e dificuldade de abertura”, prevê Baumgarten.
Portal Embalagens de Aluminio - 03/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP