sexta-feira, 24 de março, 2017

Saraiva cria plataforma para ajudar estudantes

São Paulo - O alto número de pessoas reprovadas no exame Ordem dos Advogados do Brasil levou a editora Saraiva a encontrar um novo nicho de mercado. Agora, a empresa oferecerá uma plataforma que auxilia estudantes de maneira personalizada para a prova.
Segundo dados da FGV, a edição XX da prova o índice de reprovação ficou na casa dos 78% , e as previsões para os resultados da XXI também não são animadoras. É neste nicho de mercado que a Saraiva, que tem mais de 100 anos de conteúdo voltado a esse segmento, que entrar com o Saraiva Aprova.
"São quatro opções de plano, até 210 horas de vídeo aulas, simulados, material de estudo em esquemas, livro OAB Esquematizado Saraiva 2017, módulo de coaching para ajudar na organização e aconselhamento emocional e banco de questões", diz o gerente de marketing da editora, Thiago Pinto dos Reis.
Segundo o executivo, a solução alia o conteúdo de direito com tecnologia de aprendizagem personalizada. "Por meio de algoritmos, a plataforma identifica as necessidades de cada candidato e o direciona por um caminho de estudos mais assertivo, otimizando o tempo de preparação para a prova."
Reis comenta ainda que o conhecimento editorial da Saraiva permite que os conteúdos estejam sempre atualizados. "Além disso, a inteligência estatística da plataforma prioriza os temas mais relevantes e recorrentes no exame", diz, ressaltando que também foram escolhidos professores como Pedro Lenza (Direito Constitucional) e Alexandre Salim (Direito Penal) foram escalados. "É uma solução extraordinária com professores altamente qualificados e com muita experiência", ressalta Lenza.
DCI - 24/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP