quarta-feira, 08 de março, 2017

Impressão customizada favorece marketing da indústria de bebidas

Os lançamentos de campanhas de latas de alumínio customizadas fazem parte das estratégias de marketing da indústria de cervejas e refrigerantes, para oferecer um diferencial entre os concorrentes que dividem o mesmo espaço nas gôndolas dos supermercados.
Entre os mais recentes está a campanha “Fala na Lata Kaiser”, que desde janeiro traz 14 frases diferentes nos rótulos da cerveja da marca e ainda interage com o consumidor, que pode personalizar uma lata virtual com sua própria frase e enviá-la a amigos via redes sociais.
As opções de rótulos que dialogam com o consumidor foram ampliadas graças ao desenvolvimento tecnológico do processo de impressão. “O projeto original das impressoras, criado há 50 anos, foi concebido para permitir a produção de uma única arte na lata. Isso dificultava atender os projetos inovadores dos clientes que desejavam colocar no mercado lotes de latas com múltiplas artes“, explica João André Villas-Boas, supervisor de Desenvolvimento de Rótulos, da fabricante de latas de alumínio Ball. Com a tecnologia Dynamark, desenvolvida pela Ball, num mesmo lote de latas podem ser impressas 24 frases e imagens diferentes simultaneamente. De acordo com Villas-Boas, no processo tradicional, a criação dos rótulos era limitada. “No máximo, havia duas ou três artes, e a única opção era fazer lotes inteiros da primeira arte, depois outro da segunda e, por fim, da terceira. A exceção era quando tínhamos duas impressoras imprimindo na mesma linha de produção, isso fazia com que pudéssemos fazer duas artes de forma simultânea”, explica Villas-Boas.
De acordo com o supervisor, hoje as variedades gráficas dos rótulos são infinitas, que contam com o diferencial das latas de alumínio. “Acredito que ainda não exploramos todo o potencial dessa tecnologia. Diferente de outras embalagens para bebidas, a lata pode ser impressa em toda a sua superfície, em 360 ͦ, e isso oferece um vasto campo a ser explorado”, conclui.
Portal Embalagens de Aluminio - 03/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP