segunda-feira, 20 de março, 2017

Ferrero compra rival Fannie May; valor não é revelado

A fabricante italiana de chocolates Ferrero International, dona do bombom Ferrero Rocher, anunciou nesta quarta-feira ter chegado a um acordo definitivo para comprar a Fannie May Confections Brands, fabricante de chocolates que detém a marca americana Fannie May e a londrina Harry e que é controlada pela 1-800-Flowers.com. O valor do acordo não foi divulgado.
Além do acordo de compra, a Ferrero fará um acordo comercial para incluir os produtos das marcas Ferrero e Fannie May em cestas de presentes da 1-800-Flowers e em sites de comércio eletrônico.
A Fannie May é um fabricante de chocolates de luxo, fundada em 1920, em Chicago. A companhia possui uma das marcas mais conhecidas de chocolates e confeitos do Meio-Oeste americano. A controladora 1-800-Flowers é uma gestora de marcas de produtos gourmet e presentes.
Os principais meios de distribuição da Fannie May incluem o site 1-800-flowers.com, vendas por telefone, 80 lojas de varejo operadas pela Fannie May, varejo convencional, entre outros. A empresa possui uma fábrica em Ohio e centros de distribuição em Ohio e Illinois, nos EUA, e emprega 750 pessoas.
A Ferrero é a terceira maior empresa global de chocolates e confeitos, com vendas globais de aproximadamente US$ 11 bilhões, distribuição em cerca de 160 países e 30 mil empregados.
Em comunicado, a companhia informou que os EUA são um importante mercado em crescimento para a Ferrero e que vê oportunidade de desenvolver uma grande marca americana, expandindo sua presença no mercado do país.
A compra precisa de aprovação dos órgãos regulatórios dos Estados Unidos. A expectativa é que a aquisição seja autorizada até o fim de maio.
Mercado do Cacau - 17/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP