terça-feira, 28 de março, 2017

Comissão Europeia aprova fusão de DuPont e Dow Chemical, mediante venda de ativos

A Comissão Europeia autorizou nesta segunda-feira (27), com condições, a fusão entre os grupos americanos Dow Chemicals e DuPont, cujo valor na Bolsa alcançaria 130 bilhões de dólares.
“Com a decisão de hoje velamos para que a concentração entre Dow e DuPont não afete a concorrência de preços para os pesticidas existentes, nem a inovação”, afirmou a comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager.
A autorização de Bruxelas está condicionada à “cessão de uma parte importante da atividade mundial da DuPont no setor dos pesticidas, incluindo sua estrutura mundial de Pesquisa e Desenvolvimento”, destacou a Comissão.
Além disso, a Dow cederá ativos de sua atividade petroquímica, na qual os dois grupos são “atores importantes”, “com o objetivo de preservar uma concorrência efetiva”.
O Executivo comunitário estava preocupado com o impacto da operação para os agricultores, ante uma eventual redução da oferta, em um setor de grande concentração.
Bruxelas deve se pronunciar ainda sobre a aquisição por parte do grupo chinês ChemChina da suíça Syngenta até 12 de abril. A oferta da alemã Bayer pela americana Monsanto ainda não foi comunicada à Comissão.
Nova Cana - 27/03/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP