quinta-feira, 30 de março, 2017

87% dos brasileiros consomem amendoim nas Festas Juninas

As quadrilhas, fogueiras e comidas típicas de Festas Juninas estão se aproximando e os produtos feitos à base de amendoim terão consumo garantido. É o que confirma uma recente pesquisa do Conecta, encomendada pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Para 87% da população brasileira, as Festas Juninas e Julinas são os principais eventos em que a leguminosa é consumida, seguido por Cosme e Damião (21%) e eventos esportivos como Futebol (17%).
O estudo também indica que nos locais onde há a prática de Festas Juninas e Julinas é forte o consumo de amendoim (66%), principalmente no Nordeste (77%). Além disso, é costume, para 62% dos entrevistados de todas as regiões do País, frequentar tais festividades fora de casa, em quermesses, escolas, clubes ou festas de condomínio/rua, sobretudo no Centro-Oeste (78%) e Norte (71%).
“É possível notar que o consumo de amendoim nas Festas Juninas é elevado não somente no Nordeste, região onde esses festejos são mais tradicionais, como também nas demais regiões do Brasil”, afirma o vice-presidente de Amendoim, André Guedes. “Este é considerado o principal período para o setor, pois aquece as vendas das importantes indústrias”, complementa.
Consumo diário
Quando perguntados sobre a preferência de consumo diário de amendoim, a pesquisa identificou que a paçoca é o tipo de amendoim mais consumido (69%) pelos entrevistados, seguido de amendoim tipo japonês (59%) e amendoim sem pele (55%).
Supermercado Moderno - 29/03/20117
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP