quinta-feira, 23 de fevereiro, 2017

Blocos se multiplicam em São Paulo e esperam 2 milhões de foliões

O Carnaval de São Paulo ultrapassou a passarela do Sambódromo e invadiu as ruas da cidade. Com forte adesão dos foliões, os blocos se multiplicaram, aumentando em 60% de 2016 para 2017. Os 495 blocos inscritos devem arrastar 2 milhões de foliões, mas com novas regras da Prefeitura de São Paulo: devem reunir, no máximo, 20 mil pessoas cada um e estão vetadas 23 vias da cidade, como a Faria Lima, Rua dos Pinheiros e Cardeal Arcoverde.
Quem vai produzir o desfile dos blocos neste ano é a Dream Factory, que já faz o Carnaval no Rio e ganhou a concorrência na cidade pela primeira vez. A Skol, por sua vez, vai patrocinar a festa, com o objetivo de presentear a cidade com um “Carnaval redondo”.
A primeira ação da marca foi no dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo, com o Feriado Redondo, que reuniu mais de 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, em frente ao Monumento às Bandeiras. Gabriella Esper, gerente de marketing de Skol, explica que a expectativa para o Carnaval está também nos eventos que ocorrem antes e depois da data. “Queremos que as pessoas se lembrem desse momento com felicidade e o associem com a Skol, pois vamos estar presentes. Em termos de estrutura, estamos propondo que tenha algo diferente e memorável. Desde o início do projeto, reunimos todas as lideranças que fazem a festa ser realizada e construímos uma proposta que atenda às expectativas de todos, desde os organizadores até os foliões”, fala.
A agência Tudo é responsável pelas ativações de marca. “Ícones e costumes desta festa têm se introduzido com maior e menor força entre os foliões”, diz Iron Neto, sócio e diretor de negócios e produção da Agência Tudo. A própria agência recebeu o patrocínio de Skol para o seu bloco Vem Ni Mim que Eu Tô com Tudo.
De volta ao Sambódromo, o Grupo Rio Samba e Carnaval (RSC) e a agência RED Action trazem, pela segunda vez, o Camarote São Paulo Samba e Carnaval para o Anhembi. Organizado por Maurício Mattos, presidente do grupo RSC, e Jorge Mathias, diretor da RED Action, e recomendado pelos empresários Washington Olivetto, Boni e Alexandre Accioly, o espaço funcionará nos dias 24 e 25 de fevereiro (desfile das escolas de samba do Grupo Especial) e 3 de março (desfile das campeãs do Carnaval 2017).
O Camarote Bar Brahma, também no Sambódromo, já fechou parceria com diversas marcas. Os sorvetes serão da Häagen-Dazs; as carnes, da Marfrig; o café, da Delta Q; e os pratos saudáveis, da Light Chef.
Na TV
As equipes de jornalismo da Globo, em São Paulo, vêm fazendo a cobertura do Carnaval na cidade, mostrando a preparação dos blocos e das escolas de samba. No desfile das escolas de samba do grupo especial, 25 repórteres trabalharão na cobertura e 30 câmeras serão usadas pelo jornalismo e pela transmissão dos desfiles. O jornalismo da Globo conta com o apoio de sua rede de emissoras afiliadas para cobrir as festas mais populares de todo o Brasil, com entradas ao vivo e reportagens especiais, do frevo ao axé, passando pelos blocos de rua.
Propmark - 22/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP