sexta-feira, 24 de fevereiro, 2017

Arcelor e Votorantim firmam acordo no ramo de aços longos

A ArcelorMittal Brasil e a Votorantim celebraram, na quarta feira (22), um contrato por meio do qual a Votorantim Siderurgia passará a ser uma subsidiária da ArcelorMittal e a Votorantim passará a deter uma fatia minoritária no capital da ArcelorMittal Brasil.
De acordo com comunicado divulgado ontem, a combinação dos negócios deverá resultar em um produtor de aços longos com capacidade anual de produção de 5,6 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,4 milhões de toneladas de laminados e poderá gerar sinergias de custos, logísticas e operacionais.
O acordo inclui as plantas da ArcelorMittal Brasil em Monlevade, Cariacica, Juiz de Fora, Piracicaba e Itaúna. Envolve ainda as plantas da Votorantim Siderurgia em Barra Mansa, Resende e a participação na Sitrel, em Três Lagoas.
As operações de aços longos da Votorantim na Argentina (Acerbrag) e na Colômbia (PazdelRío) não foram incluídas.
As unidades de produção das empresas combinadas são geograficamente complementares. Mas até a conclusão da operação - que depende de aprovação de órgãos reguladores - , as empresas irão operar de forma separada e independente.
DCI - 24/02/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP