quinta-feira, 30 de novembro, 2017

90% dos Consumidores Preferem Comprar Online na Black Friday

As lojas físicas vêm perdendo espaço para o e-commerce e um bom termômetro disso é a Black Friday. E, ao contrário do que se espera, alguns varejistas que trabalham em ambos os canais têm se mostrado incomodados com essa preferência pelo digital, já que veem seus resultados no físico impactado significativamente. Eles acham que isso precisa ser combatido e, para isso, muitos têm adotado a "brilhante" estratégia de promover produtos em lojas físicas e encarecer a operação no e-commerce, remando totalmente contra a maré do mercado.
Segundo levantamento realizado pelo site BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil, entre os consumidores brasileiros, 90% realizam suas compras por meio da internet durante o evento. Ainda segundo o estudo, 52,5% realizam compras somente online, 10,7% somente em lojas físicas e 36,7% tanto online quanto em lojas físicas. Para os que compram pelo e-commerce, o computador é a ferramenta mais utilizada, com 62,4%. Os smartphones e celulares aparecem em segundo lugar, com 16,7%, e os tablets em terceiro, com 0,9%. Além disso, 20% dos entrevistados utilizam mais de um dispositivo para aproveitar as promoções.
Vendas no E-commerce Podem Passar Shoppings no Natal
Em 2017, pela primeira vez, um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), traz que as lojas online ultrapassaram os shopping centers como o local de compras de Natal. 40% dos consumidores afirmam que concentrarão as compras na internet - isso representa um avanço de 8% em relação a 2016. Na sequência estão os shopping centers (37%), lojas de departamento (37%) e lojas de rua (26%). Os endereços online preferidos são os sites das grandes redes varejistas (68%), sites de classificados de compra e venda (42%) e lojas especializadas em vestuário e acessórios (34%). Na opinião dos entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do ponto de venda são o preço (58%), ofertas e promoções (50%), diversidade dos produtos (27%) e a qualidade do atendimento (20%).
Giro News - 29/11/2017
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