terça-feira, 17 de outubro, 2017

Minerva diz que Paraguai poderá exportar carne bovina para os EUA

A matéria publicada anteriormente tinha incorreções no título e no texto. A aprovação dos Estados Unidos é referente às exportações provenientes do Paraguai, e não apenas da companhia Minerva. O aval foi dado por meio de comunicado do Serviço de Inspeção Sanitária e Fitossanitária de Animais e Plantas (APHIS), do Departamento de Agricultura norte-americano. O próximo passo será a inspeção sanitária nas plantas que solicitarem tal habilitação. Esse processo deverá ter início nos próximos meses. Segue o texto corrigido.
A Minerva informou ao mercado nesta segunda-feira, 16, que o Paraguai está autorizado a exportar carne bovina para os Estados Unidos.
A empresa diz que recebeu da Embaixada dos Estados Unidos no Paraguai a informação de que o Serviço de Inspeção Sanitária e Fitossanitária de Animais e Plantas (APHIS), do Departamento de Agricultura Norte-Americano, aprovou as exportações de carne bovina provenientes do país.
“Esta primeira certificação refere-se ao status do país, sendo que o próximo passo será a inspeção sanitária nas plantas que solicitarem tal habilitação. Esse processo deverá ter início nos próximos meses”, informa a companhia.
A nota da empresa não especifica qual tipo do produto foi habilitado, se in natura ou processada, por exemplo.
Em julho, a Minerva comprou as unidades da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai por US$ 300 milhões. A sinergia esperada com a aquisição é de 2,5% sobre o faturamento das operações na região.
ISTOÉ – 16/10/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP