sexta-feira, 30 de setembro, 2016

Falta de Produtos nas Gôndolas Volta a Crescer

Segundo dados da NeoGrid/Nielsen, que reúne informações de mais de 10 mil lojas em todo o Brasil, a ruptura, índice que mostra a porcentagem de falta de produtos nos supermercados, voltou a crescer em agosto e chegou a 9,72%. Apesar da variação do indicador em agosto ser de apenas 2% em relação a julho e da grande redução do indicador durante o primeiro semestre, o índice continua alto. "Quando comparamos os índices históricos, que marcavam 8%, a ruptura ainda segue elevada", explica Robson Munhoz, diretor de relacionamento do varejo da NeoGrid. "O cenário foi conturbado e ainda é instável, mas em 2016 já tivemos uma melhora na credibilidade dos empresários na economia, tanto que os varejistas passaram a abastecer as lojas na expectativa de aumentar as vendas, o que naturalmente reduziu a ruptura", conclui.
Produtos Básicos São os Campeões de Ruptura
Produtos básicos do dia a dia, o leite e o feijão estão entre as cinco categorias que mais faltaram nas prateleiras dos supermercados em julho e agosto de 2016. "Os varejistas tiveram dificuldade de encontrar o feijão e renovar os estoques devido ao problema das safras, que foram prejudicadas pelo clima. Da mesma forma, o leite ficou mais escasso com a queda na produção, ocasionada pela entressafra (período de menos chuvas que afeta os pastos) e o alto preço do milho, que encareceu a ração dos animais", explica Munhoz.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP