terça-feira, 23 de agosto, 2016

Turismo mundial crescerá 3,1% em 2016, diz WTTC

O World Travel Tourism Council (WTTC), entidade que reúne as maiores empresas de turismo no mundo — entre redes de hotéis, companhias aéreas e agências de viagens —, revisou para baixo a projeção de crescimento das vendas geradas nessa indústria para uma expansão de 3,1% ante 2015. A estimativa anterior, feita em março, era de um avanço de 3,3%.
A revisão foi determinada pelos impactos negativos de eventos como ataques terroristas, na Europa e Oriente Médio principalmente, saída do Reino Unido da União Europeia e recessão econômica no Brasil.
No caso do turismo no Brasil, o WTTC afirma que o setor vai ter em 2016 uma retração de 1,6% ante 2015. A queda é maior que a previsão anterior, de 0,9%
“Apesar dos efeitos positivos proporcionados pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a incerteza política e a economia fraca levaram à revisão para baixo das estimativas para o turismo no Brasil”, aponta a entidade em documento divulgado nesta segunda-feira.
Os mercados turísticos da França e da Turquia são os mais afetados pelo terrorismo, afirma o WTTC. O setor de viagens na França terá expansão de 1,1% neste ano, ante previsão anterior de crescimento de 2,9%.
As vendas ligadas ao turismo na Turquia terão retração de 3,2%. A previsão anterior era de um leve avanço de 0,2%.
No Reino Unido, o impacto da decisão de deixar a União Europeia vai reduzir em 3% as viagens de britânicos para o exterior. Por outro lado, a ilha terá um incremento de 2,5% nos gastos domésticos com viagens.
Já para a região do Sul da Ásia, que inclui Índia, o WTTC projeta um crescimento de 5,9%. Austrália vai avançar 4,9% e os Estados Unidos terão um aumento de 3,1% nos negócios relacionados ao turismo.
Valor Econômico
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP