sexta-feira, 19 de agosto, 2016

Tetra Pak e Henkel inovam com lançamento de adesivo especial para embalagens de alimentos e bebidas

A Tetra Pak, em parceria com a Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, amplia o portfólio de adesivos para atender à crescente demanda da indústria de alimentos e bebidas por segurança alimentar, alta performance e qualidade. Um dos destaques é o novo Tetra Pak® TrayFix, um adesivo hot melt a base de poliolefina amorfa, de alta qualidade, para embalagens secundárias. O novo produto oferece redução de consumo na aplicação superior a 25% e alta estabilidade térmica.
Além disso, o adesivo reduz a necessidade de limpeza das bombas, mangueiras, filtros e bicos dos equipamentos e aumenta a durabilidade dos componentes aplicadores, possibilitando o incremento do volume da produção. O Tetra Pak® TrayFix é indicado para máquinas de baixa e alta velocidade.
De acordo com Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos da Tetra Pak, a novidade tem um rendimento superior em relação a outras opções disponíveis no mercado. “Por apresentar excelente estabilidade térmica, o produto mantém suas propriedades originais inalteradas por longos períodos quando aquecido”, afirma Kubo.
Para André Baron, Head da divisão de Adesivos Industriais da Henkel, o diferencial do Tetra Pak® TrayFix está no fato dele ser produzido com matérias-primas de última geração, provenientes de fornecedores globais sustentáveis. “Há uma diminuição significativa do custo de manutenção de até 40%, dependendo do tipo da operação. É um adesivo leve e transparente, que aprimora a aparência da embalagem e garante a segurança alimentar para o consumidor final”, afirma o executivo.
A necessidade do desenvolvimento de um portfólio completo de adesivos para aplicação em tampas, canudos e embalagens surgiu em 2010 com a parceria firmada globalmente entre a Tetra Pak e a Henkel. Cada produto criado passa por rigorosos requisitos técnicos para que entreguem o máximo de desempenho.
Parceria
Em 2010 foi firmada a parceria entre a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, e a Henkel, líder mundial em adesivos. O objetivo desta união é desenvolver um portfólio completo de adesivos para aplicação em tampas, canudos e embalagens secundárias Tetra Pak.
Os adesivos desenvolvidos e fabricados pela Henkel são testados e aprovados por ambas as empresas. Além disso, o diferencial está na formulação, desenvolvida exclusivamente para atender aos mais rigorosos requisitos técnicos e entregar o máximo de desempenho e valor para cada aplicação.
Através dessa parceria, novos produtos são desenvolvidos para atender um mercado mais exigente, que busca produtos diferenciados e que atendam às necessidades da indústria, agregando valor aos processos produtivos.
Atualmente o portfólio de adesivos da Tetra Pak conta com os seguintes produtos:
• Tetra Pak® TP 2335 (Standard Performance) e Tetra Pak® TrayFix 300 (Alta Performance): aplicação em caixas secundárias
• Tetra Pak® StrawFix 100 (Alta Performance): aplicação em canudos
• Linha Tetra Pak® CapFix (Alta Performance): aplicação em tampas
Embalagem e Tecnologia
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP