terça-feira, 23 de agosto, 2016

Supermercados registram perdas de 2,26% no faturamento

O índice de perdas no setor chegou a 2,26% do faturamento em 2015, o que representa R$ 6,19 bilhões. Os dados são da 16ª Avaliação de Perdas que foi realizada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em parceria com a FIA/Provar (Fundação Instituto de Administração). Cerca de 302 redes supermercadistas participaram da pesquisa.
Os varejistas apontaram que dentre as principais causas de perdas registradas em 2015 estão: quebra operacional, furtos externos, furtos internos, erros administrativos, fornecedores e erros de inventário.
Do total de respondentes, 65,9% possuem área de prevenção de perdas na empresa. No estudo foram destacados também os recursos tecnológicos mais utilizados atualmente pelos supermercadistas para prevenir as perdas nas lojas: CFTV (monitoramento por câmeras), alarmes de acesso, usos de coletor de dados para a realização de inventário, solução de monitoramento de frente de caixa, usos de coletor no recebimento, software de monitoramento e acompanhamento das perdas, entre outros.
Em relação às atividades adotadas para a prevenção de perdas citadas pelos supermercadistas estão: treinamento para colaboradores, definições das metas de perdas, controles e planos de ações, introdução dos processos mais cuidadosos no recrutamento e seleção e comunicação de prevenção de perdas.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP