quinta-feira, 25 de agosto, 2016

Klabin apresenta linhas de embalagens de papel para a indústria alimentícia

A Klabin participa da primeira edição da Innovapack, único evento da América Latina focado em design, tendências e inovação para embalagem final da indústria alimentícia. A feira acontece de 23 a 25 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com soluções integradas sustentáveis, a empresa apresentará em seu estande os seus cartões, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais para o mercado de alimentos e bebidas.
No segmento de papel cartão, a companhia levará o LPB (liquid packaging board) e a sua linha para alimentos e bebidas: KlaFold®, produzido com fibra virgem e verso em Kraft natural é voltado para embalagens que entram em contato direto com os alimentos; KlaFold FZ®, desenvolvido para alimentos frigorificados, principalmente quando submetidos a condições extremas de temperatura; e o KlaMulti®, voltado para embalagens de bebidas como cervejas e refrigerantes em lata ou vidro e iogurtes.
A área de sacos industriais da Klabin apresentará as inovadoras embalagens para café verde, farinha de trigo e pet food, em soluções que combinam resistência, porosidade e elasticidade para atendimento ao segmento alimentício. Na linha de embalagens de papelão ondulado, a Klabin fará a exposição de suas caixas para os setores de alimentos, bebidas e hortifrúti. Resistentes em condições diversas de armazenamento e transporte, como ambientes úmidos e com baixa temperatura, o material garante a integridade dos produtos até seu destino final e proporciona adequada paletização, além de qualidade de impressão por meio de sistema flexográfico.
As embalagens apresentadas pela companhia são produzidas a partir de recursos naturais renováveis, feitas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. A área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin possui linhas de estudo focados no consumidor final que permitem à empresa se diferenciar no atendimento de demandas específicas de segmentos de mercado, como papelcartão especial para a cadeia frigorificada, para a cadeia cervejeira, e papelcartão para as embalagens assépticas para líquidos e pastosos. Além disso, as áreas de sacos industriais e papelão ondulado possuem soluções customizáveis, que contam com diferenciais de armazenagem e manuseio, sendo possível, por exemplo, aumentar a durabilidade do alimento com o desenvolvimento de um design específico e evitar o desperdício.
Painel Florestal
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP