segunda-feira, 01 de agosto, 2016

Celulares

A Samsung ampliou a vantagem sobre sua rival Apple no mercado mundial de smartphones no 2º trimestre de 2016. A sul-coreana vendeu 77 milhões de smartphones, 5,5% a mais do que no segundo trimestre de 2015, alcançando uma parcela de mercado de 22,4%, afirmou a consultoria de pesquisa IDC. Já as vendas de iPhones caíram 15% no mesmo período.
A Sony divulgou queda de 42% no lucro operacional do primeiro trimestre, impactado pelos efeitos do terremoto que danificou uma de suas principais fábricas de sensores. O lucro foi de 56,2 bilhões de ienes (542,7 milhões de dólares) para o trimestre de abril a junho ante 96,9 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado. A divisão de videogames do grupo japonês, considerada pela Sony como o maior motor de crescimento no médio prazo da empresa, teve lucro de 44 bilhões de ienes ante 19,5 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado.
Lançado há pouco tempo no mercado internacional, o Vibe C2, mais novo smartphone de entrada da Lenovo, teve suas vendas iniciadas aqui no Brasil no final da última semana, elevando o portfólio da empresa no País que já conta com aparelhos como Vibe K5 e A7010. O mais novo produto é vendido por R$ 699 e deverá ser concorrente direto de outros modelos como o Neffos C5, que já são vendidos aqui.
A Apple anunciou ter vendido mais de um bilhão de iPhones desde o lançamento do smartphone, em 2007, o que faz do aparelho o principal produto da empresa. A conta considera todos os modelos de celular. "Na semana passada, superamos outra etapa importante, ao ter vendido nosso bilionésimo iPhone", disse o CEO da empresa, Tim Cook, durante uma reunião com funcionários do grupo .
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP