sexta-feira, 15 de julho, 2016

WP Angra dos Reis Holdco e Warburg Pincus LLC compram 32% da Camil

A WP Angra dos Reis Holdco e a gestora de fundos de private equity Warburg Pincus LLC (WP) anunciaram hoje a aquisição da totalidade das ações do fundo de investimento FIP Camil, gerido pela Gávea Investimentos, na Camil Alimentos.
As ações adquiridas representam 31,75% do capital social da empresa. Uma das maiores companhias beneficiadoras de alimentos da América Latina, a Camil registrou receita líquida de R$ 4,2 bilhões no exercício encerrado em fevereiro de 2016.
“Enxergamos a Camil como uma plataforma para crescimento orgânico e inorgânico. A companhia pode se expandir para geografias onde ela não está presente”, diz Piero Minardi, responsável pela Warburg Pincus no Brasil. A avaliação do gestor é que a Camil pode estender sua presença nos ramos de arroz, açúcar e pescados.
A Camil não é uma companhia nova para Minardi. Até 2014, o executivo trabalhava na gestão de fundos de private equity da Gávea. Esse é o primeiro investimento do fundo 12 da Warburg Pincus no Brasil. O fundo, que faz investimentos no mundo todo, captou US$ 12 bilhões em novembro do ano passado.
A WP Angra dos Reis Holdco e a Warburg Pincus, além da Camil Investimentos, também anunciaram que vão emitir novas ações ordinárias representativas de 3,75% do capital social da empresa. As operações devem ser finalizadas em 20 dias úteis.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP