quinta-feira, 14 de julho, 2016

Parlamentares propõem baixar imposto de bebidas quentes

O Ministério da Fazenda deve avaliar em breve uma proposta elaborada por parlamentares para baixar o imposto de bebidas quentes – como vinhos, cachaças e licores –, que foram alvo de elevação da carga tributária em 2015. A informação é de deputados gaúchos que se reuniram nesta quarta-feira (17/7) com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto.
De acordo com o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), Padilha afirmou que se comprometeu a fazer uma ponte com a Fazenda para avaliar os números propostos. Além disso, o ministro afirmou que o presidente interino Michel Temer está “sensível” à demanda do setor.
“Houve incremento exagerado da carga tributária do IPI e devemos puxar para um patamar onde os setores vão, mesmo assim, contribuir mais. Faremos apresentação dos números ao Ministério da Fazenda”, afirmou.
Segundo ele, a cachaça hoje tem alíquota de IPI de 25% e o setor busca 17%. No caso dos vinhos, o nível é de 10% e se negocia 6% para este ano e 5% para o ano que vem – mesmos números dos licores.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP