segunda-feira, 25 de julho, 2016

Pão Congelado Estimula Investimentos da Indústria

A crescente demanda por praticidade em diversos segmentos ganha força também na categoria de pães congelados, fazendo com que empresas do ramo invistam em expansão para conseguir atender esse público. Exemplo disso é a Panfácil, do Grupo estrela que inaugurou recentemente uma nova fábrica para ampliar sua produção de 600 toneladas/mês para 3,6mil toneladas/mês, aproximadamente, conforme informou Bernardo Pretto, Diretor Comercial, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News. "A Panfácil vinha em um crescimento anual contínuo de 35% até 2015, quando nossa fábrica antiga atingiu o limite de produção e não tínhamos mais como crescer. Para 2016, prevemos um crescimento de cerca de 15%". Nos anos anteriores, o crescimento registrado pela empresa já era de 35%.
Nova Fábrica
A nova unidade fabril da marca está localizada na cidade de Canoas, RS, construída junto a matriz do Grupo Estrela, onde já operava uma unidade de moagem de trigo, o Moinho Estrela, com área total é de 45mil m², sendo 15mil m² para a fábrica de pães congelados e os outros 30 para o moinho. A unidade começou a operar de modo pleno em Março desse ano, mas a inauguração oficial para o mercado deve acontecer no início de Agosto, e uma expansão já está prevista. "O investimento total na fábrica foi de R$28 milhões, e já é prevista, em projeto, uma expansão/duplicação da unidade para os próximos anos", antecipou Bernardo.
Novas Praças
A empresa vai expandir sua atuação no país para além dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde possuem fábrica e centros de distribuição. "Existem negociações avançadas para atendermos, já nos próximos meses, os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, via distribuidores", explicou. Além do canal direto para o varejo de médio e grande porte, a Panfácil conta com uma rede de distribuidores e micro distribuidores, que atendem o pequeno varejo, food service e afins, segundo Bernardo. Hoje, basicamente 70% das vendas da empresa são realizada pelo canal direto para varejo e 30% no canal distribuidor.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP