sexta-feira, 22 de julho, 2016

McDonald's suspende venda de Big Mac na Venezuela, diz agência

O McDonald's suspendeu a venda na Venezuela de seu hambúrguer mais famoso, o Big Mac, por dificuldades com um fornecedor, anunciou a companhia.
"No McDonald's Venezuela trabalhamos para superar essa situação temporária. Junto a nosso fornecedor, avaliamos as melhores opções que nos permitam continuar oferecendo produtos de qualidade", afirmou a empresa em um comunicado enviado à AFP nesta quinta-feira (21).
A empresa não detalhou as complicações, mas versões da imprensa indicam que o Big Mac deixou de ser comercializado por falta de uma tradicional fatia de pão que separa as duas porções de carne. O McDonald's acrescentou que, por enquanto, continuará oferecendo os demais produtos de seu menu.
A franquia já tinha sido obrigada a suspender a venda de batatas fritas entre janeiro e novembro de 2015, diante da impossibilidade de importar o produto pré-cozido.
Tudo isso em meio à uma escassez de dólares por causa da queda do preço do petróleo, gerador de 96% das divisas do país, cujo monopólio é mantido pelo Estado desde 2003 através de um rígido controle cambial.
Os venezuelanos sofrem com a escassez de 80% dos alimentos e medicamentos, segundo estimativas privadas. A venda das batatas no McDonald's foi retomada com a substituição da produção nacional, mas houve um aumento substancial no preço.
Na época, a rede de fast-food lançou uma campanha publicitária para que os clientes voltassem a consumir batata, juntamente com aipim e 'arepas' (um tipo de pão), usados provisoriamente para completar o cardápio.
O McDonald's está presente há três décadas na Venezuela.
G1
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP