terça-feira, 12 de julho, 2016

Frio ajudou vendas da Marisa em junho

A varejista de vestuário Marisa informou estar preparada para receber a coleção de verão, que chega às lojas a partir desta quinta-feira. Janaina Machado, diretora de compras da Marisa, disse que a companhia já fez sua liquidação de inverno e obteve bons resultados de vendas no segundo trimestre do ano. "A venda de inverno foi muito boa. As semanas de frio em junho ajudaram muito. Chegamos em julho com pouca coisa para liquidar", afirmou a diretora.
A companhia realiza desde o ano passado uma série de ações para recuperar vendas. No ano passado, no mesmo período, chegou a fazer liquidações mais pesadas para reduzir estoques.
A varejista mantém o foco no público feminino e na classe C e o controle rígido de despesas, tendo como previsão gerar uma economia anual de R$ 110 milhões.
Janaina disse que a coleção de verão terá mais produtos de malha e jeans produzidos no país, para substituir parte do uso de tecidos planos (sem elasticidade), que são importados e custam mais caro. A diretora também informou que as roupas foram inspiradas em Cuba e serão mais coloridas, com estampas florais, de folhagem, entre outras. A coleção terá modelos mais curtos e justos em comparação à moda verão do ano passado.
A substituição de matérias-primas importadas por tecidos nacionais é uma das estratégias adotadas pelas empresas de vestuário de modo geral para reduzir custos.
No ano passado, a Marisa informou que planejava aproveitar o reconhecimento na área de lingerie para melhorar o mix de produtos, com linhas de valor agregado mais alto. Janaina disse que os carros-chefes serão as linhas de jeans e a moda íntima. "A companhia fez uma coleção específica para as 100 lojas voltadas para lingerie, como modelos mais glamurosos", disse.
As ações da Marisa fecharam o pregão de ontem na BM&FBovespa em alta de 3,6%, cotadas a R$ 8,05. No ano, os papéis ainda acumulam uma queda de 65,9%.
Valor Econômico
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP