quarta-feira, 20 de julho, 2016

Dona da Zara lança pagamento por celular na Espanha em setembro

A Inditex, dona da varejista Zara, informou nesta terça-feira, quando realizou assembleia de acionistas em Arteixo, na Espanha, que a partir de setembro todas as lojas da empresa no mercado espanhol adotarão sistema de pagamento online, via celular.
O pagamento por celular, via aplicativo, será oferecido nas lojas da Espanha das oito marcas do grupo: Aara, Pull&Bear, Massimo Dutti,Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe. Esta alternativa de pagamento vai eliminar o recibo em papel, informou a empresa.
O novo serviço tem por objetivo facilitar a compra e a devolução de mercadorias. O consumidor pode ativar o serviço diretamente do aplicativo online da empresa, adicionando os cartões de crédito que quer usar. O aplicativo foi desenvolvido pela Inditex, internamente.
Diretoria
Os acionistas aprovaram as contas de 2015, a reeleição de Flora Pérez Marcote como membro da diretoria e indicação da baronesa Denise Kingsmill como uma diretora independente.
A baronesa, segundo o jornal espanhol “El Mundo”, é advogada, consultora da PwC e da IAG. Ela entra no conselho da Inditex no lugar de Irene Miller, que deixará o posto. A baronesa nasceu na Nova Zelândia, emigrou ao Reino Unido, quando criança. Foi modelo quando jovem e chegou a desfilar em Paris.
O grupo Inditex soma, atualmente, cerca de sete mil lojas em 88 países, com operação online em 29 deles. Em 2015 o grupo criou 15.800 novas vagas de emprego, sendo 4.120 na Espanha.

O executivo-chefe da companhia, Pablo Isla, informor em comunicado, que reviu os números de receita e lucro do ano passado, que foram de 20,9 bilhões de euros e de 2,89 bilhões de euros, respectivamente. Isso significa o pagamento de dividendos equivalente a 0,60 euros por ação.
Valor Econômico
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP