terça-feira, 12 de julho, 2016

ADM Lança Nova Embalagem para Óleos Vegetais

As marcas de óleos vegetais Vitaliv, Concórdia e Corcovado, da Archer Daniels Midland (ADM), ganham uma nova embalagem. Segundo a empresa, a embalagem conta com 12% menos plástico em sua composição e traz um rótulo mais sustentável, em plástico transparente. Além disso, o recipiente utiliza, em sua composição, apenas 15 gramas de plástico, ou seja, 12% menos do que a embalagem comercializada até agora. Com isso, a redução acumulada de plástico nas embalagens da ADM já alcança 32% na garrafa e 60% na tampa, desde 2013. A novidade já está à venda em Minas Gerais e chega aos demais mercados do País em agosto.
Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa
Entre os benefícios ambientais da nova embalagem, está a otimização na logística de transporte da matéria-prima utilizada nas tampas e do plástico para a fabricação das garrafas. Em função disso, houve redução no volume de combustível utilizado pelos caminhões e, consequentemente, da emissão de gases de efeito estufa.
Nova Garrafa é a Mais Sustentável da Categoria
Segundo Ivana Alves Rocha, do marketing de produto da ADM, a novidade foi produzida pensando nos consumidores, "Estamos lançando uma inovação, com foco em nossos consumidores, numa categoria que estava estagnada em termos de novidades. Ao combinar a redução de plástico e o rótulo transparente, a nova garrafa da ADM se transforma na mais sustentável de sua categoria, além de proporcionar um formato mais seguro de manusear", afirma.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP