terça-feira, 29 de março, 2016

Design estratégico é chave para bom resultado de venda do difusor de aromas secar sensações

Preocupada em manter a competitividade do portfólio da Secar, marca voltada para o segmento de limpeza doméstica, a SOIN, em parceria com o escritório criativo ACDI strategy design, reformulou todas as embalagens do difusor de aromas Secar Sensações. A companhia buscou a consultoria do escritório de design para poder se diferenciar nas gôndolas e competir com companhias multinacionais.
“A nossa proposta, ao nos depararmos com o desafio, foi pensar no projeto além da simples construção de um novolayout adequado ao Secar Sensações. O que propusemos foi a reformulação estratégica da apresentação do produto a partir da análise de comportamento dos consumidores e do que realmente os motivam a comprar esse tipo de produto. A partir desse diagnóstico constatamos que a embalagem antiga competia diretamente com a categoria de produtos funcionais como odorizadores em spray e limpadores perfumados. Além disso, na visão dos consumidores, os itens estavam mais ligados à categoria de fine fragrances e perfumaria do que de produtos funcionais. Por isso, decidimos aproximar a linguagem visual da embalagem com a categoria que os shoppers realmente identificavam e propusemos novos nomes para as fragrâncias, adicionando adjetivos e ingredientes, para criar uma melhor percepção de valor e da procedência da matéria-prima”, afirma André Cruz, diretor de Estratégia de Marca da ACDI.
O produto, lançado no ano passado, superou as expectativas dos gestores da empresa e, de acordo com Lima, gestor da marca Secar, o resultado é fruto do esforço integrado da equipe de vendas da SOIN e da ACDI strategy design. As reformulações promovidas no design do Secar Sensações causaram uma melhora significativa nos resultados de venda do produto, que obteve no último ano um aumento de 319% demonstrando o poder do trabalho de design inteligente e consciente das principais características da marca.
A linha de difusores Secar Sensações conta com seis produtos que incentivam o usuário a escolher um moodpara cada ambiente, ao invés da fragrância (Harmonia – lavanda do campo; Relaxamento – alecrim silvestre; Sensual – óleos essenciais afrodisíacos; Alegria – verbena refrescante; Energia – tangerina radiante e Estímulo – sementes nativas), e está a venda nos principais supermercados.
ABRE
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