quinta-feira, 15 de dezembro, 2016

McDonald's anuncia que terá salada com vegetais orgânicos no Brasil em 2017

SÃO PAULO - O McDonald's terá saladas compostas por vegetais orgânicos em alguns dos restaurantes da rede no Brasil, a partir do primeiro trimestre de 2017, informou, há pouco, a operadora da rede na América Latina, Arcos Dorados, ao Broadcast Agro com exclusividade. A empresa disse que será a primeira no ramo de fast food a adotar a iniciativa de incluir alimentos saudáveis no cardápio.
A novidade chegará aos poucos para os consumidores, começando pela capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede tem a intenção de aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o País.
"A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador, que vai envolver o fomento à agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor", disse, em nota, Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos.
Recentemente, a companhia também informou que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.
O Estado de S. Paulo
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP