terça-feira, 06 de dezembro, 2016

Localiza compra Hertz Brasil por R$ 337 milhões

A Localiza Rent a Car fechou nesta segunda-feira a compra da Hertz Brasil com a Hertz Corporation. A aquisição tem o seu valor estimado em 337 milhões de reais, correspondente ao valor do patrimônio líquido mais a dívida da companhia, que será liquidada após o fechamento da transação. O valor final será definido de acordo com o balanço da Hertz Brasil a ser levantado na data de conclusão do negócio.

Com a aquisição, a Localiza Fleet assumirá uma frota de cerca de 9.200 carros da Hertz Brasil, que inclui cerca de 3.700 carros no negócio de gestão de frotas. O segmento de aluguel de carros da Hertz Brasil possui em torno de 5.500 carros e uma rede de 42 agências, sendo dezesseis localizadas em aeroportos. Essa rede não inclui agências de franqueados.
Como parte da aliança estratégica entre as companhias, a Localiza e a Hertz Corp estabelecerão um acordo global de longo prazo que inclui, entre outros, o uso da marca combinada Localiza Hertz no Brasil e a utilização, pela Hertz, da marca Localiza nos principais aeroportos dos Estados Unidos e da Europa, considerados destinos de entrada de clientes brasileiros.
A operação não compreende a aquisição de qualquer participação societária na Hertz Corp pela Localiza, ou vice-versa. “A Localiza continuará operando seus negócios de forma totalmente independente e autônoma”, informa a companhia em fato relevante, ressaltando que a operação compreenderá também o intercâmbio de novas tecnologias, know-how e executivos entre as duas empresas.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e durante o período de análise, as companhias continuarão operando de forma independente.
Veja
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP