quarta-feira, 07 de dezembro, 2016

E-commerce Cresce 15%, mas Vendas Recuam

Segundo o Indicador de Varejo Mastercard, o comércio eletrônico cresceu 15% em outubro e obteve o melhor desempenho do canal nos últimos 12 meses. O e-commerce também apresentou um crescimento de 12,3% últimos três meses em comparação ao mesmo período de 2016, registrando resultado positivo pelo quarto mês consecutivo. No entanto, as vendas totais do varejo brasileiro no mês caíram 6,5% em comparação a outubro de 2015, provocando declínio de 4,4% no desempenho dos últimos três meses comparados ao mesmo período do ano anterior, abaixo da queda de 3,6% no terceiro trimestre.
Quatro setores tiveram resultados acima das vendas totais: vestuário, materiais de construção, artigos pessoais e domésticos, além de produtos farmacêuticos. Em contrapartida, supermercados, combustíveis, móveis e eletrônicos tiveram números abaixo das vendas totais. Entre os setores do e-commerce, artigos farmacêuticos e vestuário tiveram desempenhos de destaque, enquanto eletrônicos, móveis e hobby & livrarias tiveram resultados abaixo das vendas do canal.
Cenário Econômico
A confiança do consumidor registrou crescimento pelo quinto mês consecutivo em outubro, refletindo uma melhora gradual na percepção do ambiente econômico, embora a taxa de desemprego continue razoavelmente alta. "A taxa de desemprego continua a ser um problema para a economia, embora uma maior confiança do consumidor possa aliviar um pouco as perspectivas", afirma Kamalesh Rao, diretor de pesquisas econômicas da Mastercard Advisors.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP