segunda-feira, 05 de dezembro, 2016

Categoria de Café está Imune à Crise, diz Pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada pela dunnhumby, especialista mundial em ciência do consumidor, café é a categoria mais imune à crise, com 63% dos consumidores brasileiros mantendo o mesmo padrão de consumo; além disso, 30% dos brasileiros afirmam não abrir mão de sua marca favorita, independentemente do preço; Já 56% dos entrevistados elegem um grupo de marcas favoritas e faz trocas de acordo com o melhor valor. A pesquisa, que aponta que 70% cortaram gastos com alimentação fora de casa, foi realizada com 946 consumidores brasileiros das classes A, B e C, em setembro de 2016, e é referente ao comportamento do consumidor nos últimos seis meses.
78% dos Brasileiros Cortaram Produtos Gourmet de suas Cestas
Ainda segundo o estudo, produtos importados ou gourmet foi a que mais perdeu mercado, 78% das pessoas pararam de comprar esses itens ou reduziram o seu consumo; Produtos sem glúten, sem lactose, zero açúcar e zero gordura também perdem: 39% afirmam ter reduzido o consumo desses produtos, assim como Orgânicos e saudáveis, que viram seu consumo ser reduzido em 38% das cestas. Além disso, de acordo com os dados, nos últimos seis meses, os alimentos em que o brasileiro manteve o mesmo padrão de consumo, sem trocar marcas ou preços, foram: básicos (arroz, feijão e açúcar); higiene e perfumaria; café, além de frutas, legumes e verduras.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP