sexta-feira, 14 de outubro, 2016

Laticínio Scala investe em complexo logístico de última geração

A Laticínio Scala, sediada em Sacramento, no Alto Paranaíba, está investindo em um complexo logístico na cidade, que contará com centro de distribuição (CD), almoxarifado e processos de análise logística, visando à melhoria da produtividade e do sistema de entrega da empresa. O empreendimento, que está sendo construído em uma área de 35 mil metros quadrados, contará com cerca de 10,5 mil metros quadrados de área construída e ficará pronto em meados do ano que vem.

Embora não revele o montante que está sendo investido, por questões estratégicas, o coordenador de Processos e Projetos no Laticínio Scala, Darley Ferreira, explica que estão sendo utilizados recursos próprios e financiados. Segundo ele, a previsão é que em março de 2017 sejam iniciados os testes na nova área de armazenagem e que as operações comecem logo em seguida, em abril.

Somente o CD vai ocupar uma área construída de 7 mil metros quadrados e abrigar todos os produtos finalizados do laticínio, que tem três fábricas na região, sendo duas em Sacramento e uma em Patrocínio. Para isso, sistemas automatizados de movimentação e armazenagem de materiais estão sendo desenvolvidos em parceria com a empresa japonesa Daifuku. “Será uma espécie de armazém automatizado”, resume.

Ainda conforme Ferreira, a estrutura contará com um ambiente de temperatura controlada, variando entre 1°C e 10°C, considerada ideal para o armazenamento de produtos como queijos, requeijões e manteigas.

A opção pela construção do empreendimento ocorreu pela necessidade de liberar espaço na área fabril, visando aumentar a eficiência da armazenagem e da preparação de pedidos.
“Além de querermos incrementar nossos processos logísticos, o crescimento da nossa participação no mercado, em torno de 10% ao ano, foi o que nos motivou a investir em uma solução que pudesse nos dar o controle e a eficiência logística com elevados padrões de qualidade e frescor para nossos produtos”, ressalta Ferreira.

O almoxarifado, por sua vez, terá cerca de 3,5 mil metros quadrados de área construída e concentrará todos os insumos do processo produtivo e embalagens. “A ideia é, justamente, melhorar a distribuição e o recebimento de materiais para as fábricas”, diz.

Atualmente, a Laticínio Scala fabrica 42 produtos diferentes, em uma escala de 2,3 mil toneladas por mês, que são vendidos para diferentes regiões do País. Os principais mercados, porém, encontram-se em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em relação ao desempenho dos negócios no decorrer de 2016, o diretor afirma que, assim como a maioria das empresas de todos os setores nacionais, sentiu os impactos da recessão econômica. No entanto, ele pondera que os resultados ainda estão positivos e que haverá crescimento nos negócios no final deste exercício sobre o ano anterior.
ABRAS
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP