terça-feira, 15 de setembro, 2015

Vendas de produtos isentos de glúten sobem entre 30% e 40%

O mercado de alimentos sem glúten cresceu entre 30% e 40% no último ano, segundo Gustavo Negrini, diretor do Gluten Free Brasil, evento que reúne empresas do setor em São Paulo. “As marcas estão ganhando as gôndolas dos grandes supermercados, e os produtos estão ficando mais acessíveis. É um mercado que vai se consolidar totalmente nos próximos dois anos”, ressalta o executivo.
Negrini acredita que, para conquistar o cliente que precisa ou quer um produto isento de glúten, é preciso oferecer maior variedade de produtos. Ele explica que esse público é mais engajado, lê rótulos e busca alimentos ricos nutricionalmente.
Alguns supermercados já saíram na frente no atendimento a esse público. Um exemplo é a catarinense Hippo, duas lojas, que incluiu o segmento entre os produtos de fabricação própria. São 58 itens no portfólio: 16 tipos pães, 8 de biscoitos, 13 de bolos, 11 de salgados, 8 de doces e 2 de torradas.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2021 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP