sexta-feira, 11 de setembro, 2015

Pepsi lança refrigerante no Rock in Rio e prepara outras ações

A Pepsi, que voltou a patrocinar o Rock in Rio este ano, prepara diversas ações para marcar o retorno. A marca participou do festival apenas na primeira edição, realizada há 30 anos. O investimento busca solidificar a companhia no terreno da música, sua principal plataforma de atuação tanto no Brasil quanto no exterior. As ações incluem o lançamento de uma versão zero da bebida, a primeira no mercado sem aspartame.
Uma série de latas comemorativas de refrigerante Pepsi para o Rock in Rio dão início a toda a estratégia da marca para o evento. Nelas, serão estampadas 30 frases que ilustram desejos e situações comuns de quem costuma frequentar grandes shows de música, como “Dormir vários dias seguidos na porta do festival só pra ‘colar na grade’ do show”, ou “Terminar o show de roupa suja e alma lavada”. A partir destas inspirações, a companhia promoverá diversas ações nas redes sociais da marca.
Entre elas, está uma aproximação em relação aos fã clubes das principais atrações do Rock in Rio. A marca mobilizará esses grupos em uma série de desafios que os ajudará a realizar o sonho de assistir aos shows de seus ídolos no festival. Outra ação com foco no digital é a Batalha de Bandas promovida em parceria com a Pleimo, startup fundada pelo músico Henrique Portugal e especializada em serviços de streaming. Nesta batalha, 10 bandas deverão engajar seus fãs e angariar votos e interações.
As cinco que mais movimentarem as redes, conquistarão a chance de ir ao Rock in Rio e se apresentarem na ativação de Pepsi. A fabricante estará presente na Cidade do Rock com uma lata de LED de 15 metros de altura e um palco em seu interior. A marca aposta na democratização da música com o espaço que receberá bandas em um karaokê. Outra iniciativa para o festival é o Epic Group, trupe de 12 artistas entre bailarinos, malabaristas, contorcionistas e pernas-de-pau, com visuais inspirados nos tradicionais ícones da cultura rock n’ roll.
Mundo Marketing - 10/09/2015
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP