terça-feira, 15 de setembro, 2015

Minas Gerais está no foco de grupo mexicano do setor de panificação

Minas Gerais, sobretudo Belo Horizonte, está no foco do Grupo Bimbo, companhia mexicana do setor de panificação e detentora das marcas Pullman, Firenze, Ana Maria, Nutrella, entre outras. A empresa tem sete plantas no País, uma delas instalada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As demais estão distribuídas entre Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
"O Estado tem muito potencial, principalmente Belo Horizonte, uma das cidades mais importantes do Sudeste e do Brasil. Temos aqui uma oportunidade de negócios muito boa, com destaque para a categoria de pães, mas também temos planos de impulsionar a venda de outras categorias, desde as mais tradicionais até as que estamos lançando agora", afirma o diretor de Marketing do Grupo Bimbo no Brasil, Alejandro Hernandez.
A fábrica mineira, inaugurada em 2010, é especializada na produção de pães de forma das marcas Pullman e Firenze. A capacidade produtiva dela não é revelada, mas Hernandez garante que ela pode continuar crescendo para acompanhar a evolução da companhia no País. "O crescimento no Brasil é bastante acima da média do mercado, estamos ganhando share e as plantas estão preparadas para cobrir o aumento dessa demanda", observa.
De acordo com o diretor, a unidade industrial poderia produzir outros itens, como as bisnagas e pães de hambúrguer. Essa decisão, contudo, depende do planejamento da área de produção. Além de Minas Gerais, a fábrica ainda abastece uma parcela dos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em relação a novos investimentos, ele destaca que cada planta recebe um montante anual destinado a melhorias, adequações dos fornos e linhas.
Embora já esteja presente em outras cidades mineiras, Hernandez ressalta que o principal foco é a capital. "Nossa ideia, enquanto negócio, é priorizar cidades maiores como Belo Horizonte, gerar conhecimento das marcas e produtos e aos poucos expandir para as demais cidades", frisa ele, destacando que esse é um desafio em Minas Gerais, praça considerada mais conservadora.
O Brasil, neste momento, é o quarto maior mercado para a empresa, atrás dos Estados Unidos, México e Canadá. Para Hernandez, o País tem potencial para ultrapassar principalmente o Canadá, mas ele frisa que, por enquanto, o objetivo é consolidar o atual posicionamento. O Grupo Bimbo tem no total 171 fábricas localizadas em 22 países da América, Ásia e Europa. Apenas no Brasil, ela emprega 5.600 colaboradores.
Corrida - A capital mineira foi escolhida pelo Grupo Bimbo para receber a corrida de rua global da companhia, a Global Energy Race. Ela ocorre simultaneamente em 19 países e 22 cidades que a empresa atua em diferentes continentes. O desafio acontece no dia 27 de setembro no entorno do Expominas e os participantes podem optar pela corrida de 10 quilômetros ou pela caminhada de três quilômetros. Mais informações estão disponíveis no link: www.globalenergyrace.com.
Jornal Diário do Comércio - MG
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP