quarta-feira, 09 de setembro, 2015

Hirota lança linha de pratos prontos orientais

Com 16 lojas em São Paulo, a rede de supermercados Hirota, fundada por família de origem japonesa, comemora 43 anos de história e aposta agora na venda de pratos prontos de marca própria. Apesar de vender o mesmo mix de produtos de qualquer outro concorrente, a empresa ainda conta nas gôndolas com mais de mil itens de origem oriental.
Conforme a gerente de marketing do Hirota, Eugênia Fonseca, este ano a companhia completa mais de quatro décadas de trajetória como um supermercado completo, que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos frescos e opções de orgânicos, além de praça de alimentação em algumas unidades, onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs.
Segundo ela, além da inauguração de uma loja em São Bernardo do Campo (SP) no mês passado - que permitiu à rede ampliar a atuação no ABC Paulista, onde já conta com uma unidade em São Caetano do Sul, a ideia agora é investir na popularização da comida japonesa.
Para isso, a rede aposta na oferta de obentôs. "São marmitas tradicionais no Japão, ainda pouco conhecidas no Brasil. São feitas com alimentos frescos e uma estética harmoniosa. Trata-se de uma nova opção para quem come na rua e quer refeição completa".
Iguarias
Por enquanto, os clientes encontram quatro opções de bentô, mas a ideia é expandir o cardápio com o tempo. O custo varia entre R$ 19 e R$ 23. Os quatro pratos podem contar com produtos como lombo suíno empanado, salmão grelhado, arroz japonês, berinjela ao molho shoyu e gengibre, anchova grelhada, pepino em conserva, frango a passarinho e yakimeshi (arroz japonês).
Segundo a nutricionista do Hirota, Miyuki Kaizumo, no Japão o bentô é altamente consumido pela população, independentemente da classe social. Por lá existem mais de 3 mil variações do prato, desde os mais elaborados (alta gastronomia) até os mais comuns.
Utilidades domésticas
A respeito da atuação, o Hirota diz que busca acompanhar tendências e para driblar a concorrência com redes como Extra, Dia, Carrefour, além de Chocolândia e Joanin, algumas lojas passaram a contar com espaços para a venda de utensílios domésticos, artigos de decoração, jardinagem, ferramentas, pet, papelaria e beleza - todos os artigos são importados do Japão e a proposta é oferecer itens diferenciados.
Em comemoração aos seus 43 anos de história, o Hirota promove até dia 12 de setembro a campanha de aniversário em que a cada R$ 70 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um carro zero (Toyota Hilux SW4). A ação envolve ainda a arrecadação de alimentos para instituições que especificamente cuidam de famílias necessitadas.
DCI
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