segunda-feira, 28 de setembro, 2015

Heineken anuncia joint venture com CFAO na Costa do Marfim

A holandesa Heineken, terceira maior cervejaria do mundo, atrás de AB Inbev e SABMiller, anunciou na sexta-feira a formação de uma joint venture com a distribuidora CFAO para produção e venda de cervejas na Costa do Marfim. A nova empresa vai se chamar Brassivoire e terá 51% de participação da Heineken e 49% de participação da CFAO.
A Heineken também anunciou o lançamento da pedra fundamental para a instalação de uma cervejaria na Costa do Marfim. A nova unidade vai receber um investimento de € 150 milhões (US$ 112,13 milhões) e terá capacidade para produzir 1,6 milhão de hectolitros por ano. A previsão é começar a produção local de cerveja em 2017.
A CFAO, empresa controlada do grupo Toyota Tsusho Corporation (TTC), é uma distribuidora de bens de consumo e serviços com operação em 39 países, incluindo 34 países da África e sete territórios franceses.
A Heineken busca ampliar a sua participação de mercado por meio de aquisições e parcerias, seguindo o mesmo caminho da maior rival do setor, a AB InBev, que deve anunciar até o dia 16 de outubro uma proposta para compra da SABMiller. No início deste mês, a Heineken anunciou a compra de 50% da Lagunitas Brewing Company, a quinta maior cervejaria dos Estados Unidos em volume de produção.
A Heineken encerrou o segundo trimestre do ano com aumento de 88% no seu lucro líquido, chegando a € 1,14 bilhão. O resultado superou a expectativa de analistas, que esperavam um lucro inferior a 1 bilhão de euros. A companhia tem seus resultados impulsionados neste ano por vendas crescentes nos mercados emergentes da Ásia, América Latina e Ásia.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP