A Unilever vai entrar no mercado de bebidas em cápsulas com sua marca de chá Lipton. A máquina da multinacional para preparo do produto deve começar a ser vendida hoje na França, segundo informações da companhia, e custará € 179, cerca de € 100 a mais do que a máquina de chá da Nestlé mais barata comercializada no mercado francês. Uma caixa com dez cápsulas de chá custa € 3,90.
A divisão de refrescos da Unilever, que inclui a marca Lipton, registrou receita de € 5,5 bilhões na primeira metade deste ano. Em teleconferência de resultados em julho, o CEO da Unilever, Paul Polman, disse que a marca Lipton ainda não atingiu todo o seu potencial de crescimento.
A Nestlé foi pioneira no mercado de bebidas em cápsula, com sua máquina de café Nespresso. Seu sucesso tem inspirado outras companhias de alimentos a lançarem equipamentos semelhantes com suas marcas.
Enquanto isso, a Nespresso segue em expansão. Na semana passada, a Nestlé inaugurou uma fábrica da marca na Suíça para produzir cápsulas desenvolvidas para os Estados Unidos, onde o crescimento das vendas está ultrapassando o da Europa.
A Nespresso está registrando um crescimento de "dois dígitos altos" nos EUA, superando o avanço de um dígito alto observado na Europa, disse o presidente do conselho da Nespresso, Patrice Bula.
A marca começou a vender nos EUA no ano passado sua máquina de café VertuoLine, com doses de 230 ml, para atrair um público que tem preferência por copos maiores de café. "Os americanos são consumidores diferentes", disse o CEO da Nestlé, Paul Bulcke. "Eles bebem café espresso, mas em momentos especiais em restaurantes de alto nível".
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: