quinta-feira, 16 de abril, 2015

Coamo lança produtos derivados de trigo

A Coamo, por meio das marcas que compõe a linha alimentícia da cooperativa, Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis, está participando da 34ª edição da Mercosuper, uma das maiores feiras supermercadistas do país realizada pela Associação Paranaense de Supermercados. A abertura do evento aconteceu no Centro de Eventos Expotrade na terça-feira (14/04), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba e contou com a presença de autoridades, supermercadistas, dentre outros profissionais do segmento.
Durante o evento, a Coamo está lançando produtos derivados do trigo, ou seja, misturas para bolos de diversos sabores, misturas para pães, farinhas especiais para pão francês, pastel, pizza e massas seca e fresca e farinha integral. “O novo moinho de trigo da Coamo permite o aumento do portfólio de produtos. Há mais de um ano está sendo desenvolvido a Coamo Linha Fácil com misturas para bolos e pães, que é assim denominada, pois já vai pré-preparada para as indústrias de panificação e de transformação de uma forma geral, além do pequeno empresário. Além disso, a Coamo está lançando farinhas específicas que melhoram o produto final, e vem para atender os diversos paladares do consumidor”, explica o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.
Segundo o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, o moinho de trigo da Coamo está em funcionamento e agregando mais produtos a linha da Coamo. “Iniciamos a produção no dia 5 de março, 15 dias após este início, já estava com a capacidade atendida, de 20,8 toneladas/hora, e estamos instalado mais equipamentos para que no máximo em 30 dias, tenhamos todo o portfólio atendido para os novos produtos. A Coamo quando projetou este empreendimento, procurou manter a sua marca de qualidade, construindo o moinho de trigo mais tecnológico da América do Sul, e que nos permitirá uma versatilidade para a produção futura de mais tipos de produtos, atendendo as diversas aplicações da farinha”, considera Correa.
O novo presidente da APRAS, Pedro Zoanir Zonta, que assume nesta quinta-feira a próxima gestão da associação, elogiou a performance dos Alimentos Coamo. “Todo supermercado do Paraná, têm os Alimentos Coamo, o que demonstra o trabalho muito bem feito que vem sendo realizado pela área comercial da Coamo e também pela qualidade dos produtos, muito bem aceitos pelo consumidor. Eu enquanto supermercadista posso afirmar sem dúvidas, que o paranaense é um povo exigente e os produtos Coamo tem uma excelente aceitação”, afirma.
Segundo o governador do Paraná, Beto Richa, que também esteve na abertura do evento, a Coamo é motivo de orgulho para o Estado. “Eu tenho um grande respeito pelas cooperativas e meu governo apoia de forma direta e decisiva o cooperativismo. No caso da Coamo, que em alguns setores específicos é a maior do mundo, temos trabalhando lado a lado, para que sempre haja a ampliação da produção, fortalecendo o interior do Estado e a agroindústria. Então, a Coamo está de parabéns por um crescimento ao longo dos anos vertiginoso e é motivo de orgulho para os paranaenses”, comemora Richa.
De acordo com o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a Coamo participa há muitos anos da Mercosuper expondo os produtos industrializados do seu quadro social. “Este é um evento que participamos com grande satisfação, onde visamos estreitar nossas parcerias e prospectar novos clientes. Além disso, sempre procuramos trazer lançamentos e mostrar aos nossos parceiros a qualidade dos nossos produtos. É a produção do cooperado da Coamo com valor agregado sendo exposta e cada vez mais conhecida no país”, enfatiza Gallassini.
Agrollink
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP