quinta-feira, 26 de fevereiro, 2015

Redes Reforçam Planos de Expansão Para 2015

Tensão não é uma palavra presente no cardápio dos grandes players do food service. O Portal Giro News apurou com redes, de variados segmentos, os planos de expansão e perspectivas para 2015. O resultado foi um otimismo unânime. "O varejo na área de alimentação é bem menos afetado que outras áreas do comércio, por ser uma necessidade e não ser algo supérfluo", explica Fábio Marques Jr, sócio-diretor da Detroit Steakhouse.
Ritmo de Inauguração
Ao todo, foram entrevistados executivos de nove grupos de franchising*, de segmentos como pizzarias, lanchonetes, steakhouse, alimentação saudável, culinária oriental e cafeterias. Em todas, a expansão vai seguir este ano. Do total, sete das empresas consultadas projetam manter ou uma aceleração dos aportes em 2015 e apenas a Trend Foods, dona da Gendai e China In Box, e a rede Vivenda do Camarão planejam uma expansão num ritmo menor ao de anos anteriores, o que não quer dizer retração, já que seguirão abrindo lojas e investindo.
Regiões em Destaques
A dificuldade de expansão nas grandes capitais também cria uma outra unanimidade no setor de food service: o investimento em cidades do interior e um olhar com cada vez mais atenção para os mercados do norte e nordeste, além do centro-oeste, que começa a entrar no discurso das redes. "Quando saímos das grandes capitais, temos cidades de boa expressão que estão se desenvolvendo bastante, e onde os aluguéis não são tão caros, e com um público ávido por novidades vindas dos grandes centros", afirma CEO e diretor da Nutty Bavarian, Daniel Miglorancia.
Expansão Fora dos Shoppings
O Portal Giro News apurou também que basicamente os mesmos motivos que fazem as redes buscarem alternativas às capitais são aplicados para uma mudança de foco nos modelos de loja a serem instalados. Diversas redes, com dificuldades operacionais em shoppings, passam a apostar mais no interior dos estados e com lojas de rua, principalmente com modelos compactos, que viabilizam uma expansão num ritmo mais acelerado. Veja mais detalhes clicando aqui.
*As empresas entrevistadas foram Bob's, Detroit Steakhouse, Nutty Bavarian, Patroni Pizza, Pizza Hut, Seletti, Starbucks, Trend Foods e Vivenda do Camarão.
Giro News - 26/02/2015
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP