quinta-feira, 12 de novembro, 2015

Castelo Alimentos está entre os "Grandes Cases de Embalagem"

A Castelo Alimentos, líder na categoria de vinagres, comemora 110 anos da sua marca como uma das vencedoras do prêmio "Grandes Cases de Embalagem", promovida pela Revista Embalagem Marca. A empresa conquistou o título ao aperfeiçoar a embalagens em PET da sua linha de vinagres, tornando-a mais resistente e econômica, além de sustentável.

Em sua 9ª edição, o prêmio contemplou 30 produtos do segmento que se destacaram ao longo do ano pelas embalagens. A avaliação se baseou na ótica dos benefícios que trazem para indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e meio ambiente, considerando itens como a redução de materiais, produtividade em linha, redução de custos, inovação, valor agregado, design, impacto ambiental, sustentabilidade, desempenho no ponto de venda e conveniência.

Produzidas nas instalações da empresa, em Jundiaí (SP), as novas embalagens PET de 750ml e 500ml do vinagre Castelo utilizam 6% menos matéria-prima e apresentam resistência 40% maior à carga dinâmica do que a versão anterior. Pequenas mudanças e redimensionamento no design garantiram ao frasco maior estabilidade, reduzindo em 50% as perdas no processo de transporte e envase, e gerando um aumento de 20% na linha de produção.

De acordo com a empresa, a renovação da embalagem foi realizada com objetivo de garantir melhoria contínua no processo de produção e nos produtos da Castelo, reduzindo custo e contribuindo para preservação ambiental. Atualmente, a empresa produz 70 milhões de litros de vinagre ao ano, pouco mais de um terço do mercado nacional.

Castelo Alimentos
No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por mais de um terço da produção nacional.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.
Assessoria de Comunicação da Castelo Alimentos
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP