quinta-feira, 01 de outubro, 2015

Schin investe em reposicionamento da marca

Depois de passar um ano realizando pesquisas com consumidores brasileiros, a Brasil Kirin pretende reposicionar a marca. A ideia é aproximar os consumidores da Schin. A nova campanha do grupo passará a circular a partir de 1º de outubro e inclui, além de veiculação em todas as mídias, uma nova embalagem.

“A lata terá uma cor branca e um novo ícone, que é o sinal de positivo, que identificamos ser uma expressão extremamente brasileira e que gera uma identificação. A ideia é que este ícone seja replicado em diversas ações promocionais, se tornando a nossa marca. O reposicionamento nada mais é do que uma nova forma de falar com o consumidor. O produto e o preço já se tornaram conhecidos. Precisamos agora de uma aproximação”, afirmou o gerente de Marketing da Schin, Marcio Avolio.

O grupo não revela números referentes a ação. Apenas na etapa de pesquisa foram dispensados um ano. “Realizamos pesquisa em todo o Brasil mas temos uma atenção especial no Nordeste. Temos fábricas nessa região e queremos intensificar esta presença. O custo benefício da marca já é conhecido. Ter o produto confeccionado em uma unidade local aumenta essa interação”, disse Avolio. A campanha veiculada na televisão será protagonizada por Ivete Sangalo, Carlinhos Brow e Pablo do Arrocha.

A mais nova fábrica do grupo está localizada no município de Igarassu. No local estão sendo produzidos cervejas em lata Schin, Devassa e Schin no Grau. Também haverá produção de garrafas retornáveis de 300 ml. Neste caso, o foco será principalmente com a marca Schin.

O parque fabril como um todo possui capacidade de três milhões de hectolitros por ano. Em uma primeira etapa, serão produzidos 1,5 milhão de hectolitros/ano. A unidade de Igarassu possui 150 mil metros quadrados. Esta é a segunda unidade do grupo em Pernambuco. A primeira funciona na capital do estado. Neste caso, a produção é de refrigerantes, sucos e águas.
Abras / Jornal Diário de Pernambuco
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP