quinta-feira, 31 de julho, 2014

Setor pode ter pior ritmo desde 2006, diz Abras

Com a perspectiva de que o varejo alimentar apresente crescimento menor que 3% - patamar este estimado no início do ano -, o segmento pode apresentar o pior desempenho desde 2006, quando as redes supermercadistas tiveram queda de 1,59%.
Balanço da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que de janeiro a junho (primeiro semestre) o setor apresentou alta de 1,57% em seu volume de venda. Em junho, as vendas reais tiveram queda de 1,40% na comparação com o mês de maio. Na comparação anual, os supermercados conseguiram incremento de 1,29%.
Para o segundo semestre as perspectivas estão complicadas. Para o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, o segundo semestre será complicado, ainda mais com a comparação com o mesmo período do ano passado, quando o setor apresentou incremento mensal de vendas entre 4% a 5%.
"Será muito difícil ter um segundo semestre melhor e conseguir uma recuperação. A base de comparação alta torna as coisas mais complicadas", disse Honda. Uma das medidas das redes para não perder competitividade tem sido apostar na franquia para aumentar presença de mercado. Minimercado Extra e DIA aderiram.
Diário Comercio Indústria & Serviços - 31/07/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP