segunda-feira, 30 de junho, 2014

Philips vai criar empresa para LEDs e iluminação automotiva

A fabricante holandesa de eletrônicos Royal Philips anunciou nesta segunda-feira a formação de uma empresa para seu negócio de iluminação, com a união dos negócios responsáveis por componentes de LED e de luz para automóveis. A ideia é tentar atrair injeções de capital de sócios estratégicos.
Daqui para frente, a companhia pretende intensificar seu foco nos produtos do segmento chamado de Lumileds, que inclui lâmpadas, luminárias, sistemas e serviços de iluminação — tanto para a indústria como pessoa física.
O grupo vai manter o restante de seus ativos de iluminação como uma área dentro da holding. As operações incluem, por exemplo, a fabricação e vende de lâmpadas comuns. A projeção é que os custos para que as atividades de produção de LED e luz para veículos sejam separadas cheguem a 30 milhões de euros até o fim de 2014.
“Tanto a Lumileds como o segmento automotivo são concorrentes fortes em seus mercados dentro do setor de iluminação e estão prontos para conquistar maior escala e crescimento mais robusto de maneira independente da Philips”, comentou o presidente da holandesa, Frans van Houten, em comunicado.
A companhia é a maior fabricante de produtos para iluminação no mundo.
Valor
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP