quinta-feira, 23 de outubro, 2014

Lucro da 3M sobe 6% no 3º trimestre com forte crescimento das vendas

A multinacional 3M reportou alta de 6% do lucro no terceiro trimestre, graças ao crescimento das vendas de produtos como sistemas de purificação de água, adesivos e fitas industriais. A dona das marcas Post-it e Nexcare, porém, estreitou a previsão para os resultados no ano e espera, agora, ganho por ação de US$ 7,40 a US$ 7,50, ante US$ 7,30 a US$ 7,55 anteriormente.
Conforme a 3M, cujo diversificado portfólio inclui ainda abrasivos, revestimentos, filmes usados em uma série de indústrias, entre outros itens, as vendas da unidade de energia e eletrônica aumentaram 3,5% no trimestre, enquanto as vendas da área de cuidados com a saúde subiram 4,7%. Na divisão de consumo, a expansão foi de 2,1%.
A multinacional registou lucro líquido de US$ 1,3 bilhão, ou ganho por ação de US$ 1,98, comparável a US$ 1,23 bilhão, ou US$ 1,78 por ação, um ano antes. Já a receita trimestral subiu 2,8%, para US$ 8,14 bilhões, apesar do impacto negativo do câmbio. As vendas orgânicas, que excluem esse efeito, mostraram alta de 3,9%.
Por região, as vendas orgânicas da 3M, em moeda local, cresceram 6% nos Estados Unidos, 4,9% na Ásia, 0,8% na Europa, Oriente Médio e África e 0,4% na América Latina e Canadá. “Esse foi mais um trimestre forte para a 3M”, avaliou em comunicado o presidente do conselho de administração da companhia, Inge G. Thulin. “Nosso foco seguirá em gerir ativamente o portfólio e em investir estrategicamente no negócio para entregar crescimento com rentabilidade em todo o país”, afirmou.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP