Thursday, August 05, 2021

Bonafont faz campanha da sua garrafa sem rótulo

Com a proposta de mudar a forma de se abordar o tema sustentabilidade, a Bonafont apresenta a campanha da “Garrafa Manifesto”, uma embalagem sem rótulo, 100% feita de PET reciclado de galões, lançada no final do ano passado. A ação é da agência Monkey-land.
Segundo a Bonafont, 88% das pessoas acreditam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais, porém apenas 47% delas consideram que têm atitudes sustentáveis: evidenciando a dificuldade de se mudar hábitos.
Erica Migales, diretora de marketing da Bonafont, afirma que “não basta trabalhar para cumprir os compromissos da marca com a sustentabilidade, é necessário fazê-lo de forma criativa, appealing e descomplicada”.
“Assim nasce a garrafa 100% reciclada e sem rótulo de Bonafont que, além de circular, é linda e atrativa, mostrando que sustentabilidade não precisa ser chato e difícil de pôr em prática. E queríamos que a campanha fosse tão leve e descontraída quanto o nosso produto. Nossa missão é aproximar as pessoas desse tema, porque elas são fundamentais nessa transformação”, completa a executiva.
A proposta da comunicação é estimular consumidores e outras marcas a se comprometerem com o futuro do planeta.
“Ser sustentável é mais do que um forte compromisso, é um estilo de vida que empresas e pessoas adotam para ajudar o planeta a cada dia. ‘Leve Style’ é como batizamos esse movimento de Bonafont, em que procuramos estabelecer uma linha de comunicação leve e divertida, sem tabus”, afirma Saulo Sanchez, cofundador da Monkey-land.
O esforço é composto por uma animação, produzida pela Acaca Studio, com trilha da Satélite Áudio, e uma série de peças para social media, além de ações com “influenciadores”.
“Uma marca que tem a coragem de tirar o próprio rótulo da garrafa mostra um compromisso com um mundo mais leve. E esta garrafa é só o começo do movimento ‘Leve Style'”, ressalta Toni Fernandes, sócio da Monkey-land.
https://embalagemmarca.com.br/2021/08/bonafont-faz-campanha-da-sua-garrafa-sem-rotulo/ EmbalagemMarca - 05/08/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP