Friday, February 05, 2021

Ball Corporation anuncia unidade em Frutal, com geração de 100 empregos

A empresa norte americana Ball Corporation, maior fabricante de embalagens de alumínio do mundo, anunciou uma nova fábrica de latas, com investimento de R$ 500 milhões no município de Frutal (Triângulo Mineiro) e com perspectiva de geração de 100 empregos diretos na área de produção. A nova unidade será a 11ª da empresa no Brasil.
A previsão, segundo a empresa, é de que a nova fábrica, que contará com duas linhas de produção, comece a operar no último trimestre de 2021. A capacidade será de 1,5 bilhão de latinhas por ano e poderá produzir vários formatos da embalagem, que atenderão, principalmente, ao mercado de cerveja.
O vice-presidente comercial da empresa, Fauze Villatoro, declarou que a fábrica mineira vai expandir significativamente a capacidade de produção e aumentar a atuação da companhia na América do Sul.
“Este anúncio vem em um momento em que o mercado demanda por latas”, destacou Villatoro que também ressalta sobre a vantagem da localização escolhida. “Estarmos estrategicamente localizados em Minas Gerais permitirá abastecer os clientes locais e escoar facilmente nossa produção para outros estados”.
Segundo informações da Ball Corporation, a empresa fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA.
A companhia e suas subsidiárias empregam 18.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,5 bilhões em 2019.
Segundo o Diário de Comércio, o Brasil é o terceiro maior produtor de latas de alumínio do mundo, com volume anual de 29,6 bilhões de unidades (2019), atrás apenas da Europa e dos EUA.
EM - 04/02/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP