Thursday, October 21, 2021

Gigantes de alimentos criam empresa para capitanear categoria que cresceu 70%

Nasce uma gigante no mercado de alimentos à base de plantas. A PlantPlus FoodsTM tem como sócias a Marfrig, maior produtora global de hambúrguer, e a ADM, detentora da liderança mundial no mercado de proteínas alternativas. O plano, claro, é ousado: ser o principal player de um segmento que em 2020 movimentou quase R$ 420 milhões no Brasil, com crescimento de 70% nos últimos cinco anos e expectativa de avançar mais 59% em vendas até 2025, conforme análise do Euromonitor.
Com um portfólio 100% plant-based, a marca se comunica diretamente com milhões de consumidores inseridos em três grandes perfis de clusters. O maior deles é dos flexitarianos, ou seja, a população que consome todos os tipos de proteína, porém tem reduzido a presença de carne animal nas refeições. Veganos e vegetarianos também se interessam pelos produtos da categoria.
Alimentos à base de plantas deixaram de ser nicho de mercado para se consolidar na mesa dos consumidores: nada menos do que 52% dos brasileiros têm buscado diversificar sua alimentação com novas opções de proteína, segundo pesquisa feita pelo IBOPE DTM a pedido da ADM. Esse público agora passa a ser atendido por uma marca com enorme capacidade de produção e distribuição e que entrega nutrição saudável em seus produtos.
Além do Hambúrguer Vegetal com sabor e suculência idênticos à carne bovina, o portfólio já conta com outras três opções de pratos congelados para quem gosta de variar o cardápio: Carne Moída saborosa e soltinha; Kibe pronto para fritar ou assar e as Almôndegas, com muito tempero e textura consistente. Todas as receitas levam ingredientes de origem natural, como alho, cebola e beterraba, da mesma forma que os alimentos preparados em casa.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/gigantes-do-setor-de-alimentos-criam-empresa-para-capitanear-categoria-que-cresceu-70 SA Varejo - 18/10/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP