Tuesday, September 08, 2020

COVID-19: a CoronaVac tem eficiência maior para jovens do que idosos

Nessa segunda-feira (7), foi anunciado o sucesso das fases I e II da vacina chinesa, a CoronaVac, do laboratório Sinovac Biotech.
A vacina estimula a imunização no corpo humano, sendo assim mais eficaz em adultos e jovens, que tem um sistema imunológico forte, diferentemente de faixas etárias mais elevadas.
Contudo, os testes realizados pelo laboratório comprovaram a eficácia para os idosos, mas com menos respostas do que para os jovens. Além disso, a vacina não teve efeitos colaterais o que contribuí a visão positiva de tal imunização.
A fase III do procedimento está sendo testada desde julho no Brasil de forma limitada e emergencial através do Instituto Butantan, em São Paulo, que recebeu 20 mil vacinas, aplicadas em alguns estados do centro-oeste e do sul, segundo O Globo.
De acordo com o jornal The New York Times, tal imunizante está entre as 9 vacinas registradas em fase III, a etapa mais próxima da utilização, e avança de maneira significativa, assim como a vacina produzida pelo Instituto de Pesquisa da Gamaleya, da Rússia, que teve divulgação antecipada e eficiência afirmada pelo presidente Vladimir Putin.
Dessa forma, o avanço das vacinas contra COVID-19 já está proporcionando um panorama favorável para o cenário de calamidade na saúde pública dos países.
Todavia, a perspectiva de Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), traz a realidade na coletiva de imprensa, em Genebra.
“Essa não é última pandemia. (…) A história nos ensina que surtos e pandemias são um fato da vida. Mas quando a próxima pandemia vier, o mundo precisa está pronto, mais pronto do que estava dessa vez”
Apesar da repercussão na fala de Tedros, a realidade é que a história já marcou a humanidade com a peste bubônica, varíola e cólera. Dessa forma, todas essas pandemias foram combatidas com conhecimento, mas destacadas pela negligência da saúde pública e das autoridades para com os cidadãos.
fala!universidades - 08/09/2020
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP