Friday, August 28, 2020

Novos hábitos do consumidor

Com a pandemia, o consumidor mudou seus hábitos e, claro, sua cesta de compras. Na divisão Consumer Health da Bayer, de produtos sem prescrição médica, houve crescimento em algumas categorias e marcas.
"Tivemos um aumento expressivo na demanda pelos produtos Redoxon motivado pela chegada do Covid-19 no Brasil. Houve um crescimento de 3 vezes no volume de vendas em comparação com 2019, o que nos fez rever todo o nosso cronograma e estratégias para a marca, que normalmente vive esse aumento na temporada entre o final do outono e início de inverno. Bepantol Derma, no quesito hidratação, também cresceu devido ao uso intensificado do álcool em gel, que acaba ressecando muito as mãos. Também observamos aumento nas vendas de Aspirina C, Supradyn e Protovit", afirma Sydney Rebello, general manager da Bayer Consumer Health, com exclusividade para o Jornal Giro News.
Para o executivo, o consumidor estará cada vez mais preocupado em fortalecer o sistema imune e prevenir doenças.
-Mudanças na Comunicação
A Bayer também investe para entender o comportamento do consumidor, mapear oportunidades e saber onde esse público está mais aberto a ouvir as mensagens da companhia. "Temos feito grandes investimentos no nosso trade para entender a jornada do shopper até o ponto de venda e otimizar nossas estratégias. Vamos continuar investindo na comunicação das marcas facilitando a navegação do shopper no PDV para que possam ter a maior facilidade possível tanto para encontrar, quanto para entender os nossos produtos. Além disso, há investimentos nas categorias em que mais temos mais habilidades de vencer no nosso mercado. Hoje as principais delas são dermatológicos, analgésicos e nutricionais, por exemplo", diz Rebello.
-Novidades para 2021
Em 2020, devido ao novo cenário, a companhia não teve lançamentos de produtos para o segmento, mas prevê novidades. "Para 2021, temos um pipeline robusto de inovações na categoria de dermocosméticos, que devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre.
Aqui no Brasil, atualmente, são 35 produtos entre as categorias de analgésicos, anti-inflamatórios, antialérgicos, dermatológicos, ginecológicos e vitaminas".
Giro News - 27/08/2020
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